Happy Weekend 7

Pois é, embora o tempo esteja nesta lástima…. bem, nem vou comentar…. chegou o fim de semana!!!!!!!

Andamos a suspirar por estes dias toda a santa semana e finalmente chegaram! e isto de andarmos a suspirar pelo fim de semana fez-me lembrar o vídeo que coloquei no post “sinais”, onde ele diz que nós vivemos à espera do fim de semana para viver….e não é verdade? Então vamos a contas:

Num ano temos, mais ou menos, 52 fins de semana, logo em 365 dias “vivemos” 104…. ah, estava a esquecer-me dos 22 dias de férias! 126 dias!

Estando eu nos 40 (quarentinha ainda :-))) e pensando…..hummm ok, vou pôr mais 10 anos….. quantos dias são? 3650! e quantos dias de “vida”? 1260 dias!

e por aí em diante…….

Isto só para vos dizer que temos que viver todos os dias! Sim, aquele beijo lambuzado das nossas filhotas, ou a aula de ginásio que adoramos, ou a corrida, ou fazer o jantar….sim, até isso! temos que o fazer todos os dias, não é? E é para nós, para os nossos…. passamos 8 e mais horas com pessoas que não nos são nada e é quando chegamos a casa que pomos a nossa pior cara e gritamos? Eu sei que há o cansaço…..os miúdos não se portam bem, estão cansados também….mas tenho lido sobre mindfulness e digo-vos: funciona! Leva o seu tempo, temos que treinar, é verdade. Também eu ainda não domino, e também eu às vezes…..hummm  mas quando experimentarem vão ver. Não é à 1ª nem à 2ª, tem que se ir treinando. Basicamente, e muito resumido, é estar focado apenas e só no que estamos a fazer. E até já sabemos fazê-lo. Quando estamos a trabalhar a maior parte do tempo desligamos “a ficha” de casa, certo? E porque é que não fazemos isso quando estamos em casa? Resolvemos alguma coisa quando estamos a dar banho aos miúdos e só pensamos no trabalho? Não….só conseguimos ficar stressadas pois eles estão na brincadeira, ou a chorar e nós “não estamos lá”. Foco. É o principal. Estou com elas, é naquilo que eu estou a pensar. Se estou a cozinhar é naquilo que eu estou a pensar e a pôr o melhor de mim. Parece estranho mas tudo sai melhor, com mais calma, com mais amor.

Eu sigo alguns blogues que falam deste tema. A maioria é em inglês mas eu vou esforçar-me para traduzir alguns para ser mais fácil! Aqui vão umas sugestões:

The Hands Free Revolution (a ideia é que as mãos são livres para abraçar, mimar, não bater)

http://zenhabits.net/ (não é só mindfulness….ajuda :-))

http://www.ritaferroalvim.com/2015/05/mindfulness.html#.Vy0kYvkrJaQ (gosto muito!)

Seize the day, ou, Carpe Diem! (de um dos meus filmes favoritos! Dead Poets Society)

 

 

 

 

Leave a Reply

