Todos vocês já ouviram falar desse ser minúsculo, mas capaz de levar uma mãe quase ao delírio, que dá pelo nome de piolho, desculpem, parasita capilar (como corrige logo a minha filha mais velha :-)).

Quem tem filhos pequenos não só já ouviu, como já deve ter tido alguma experiência que, no mínimo, é desgastante! Colocar um produto oleoso, ou espuma, na cabeça da criançada e esperar que actue. Para mim, este ano com vasta experiência no assunto, os melhores (que não geram grande desacordo cá em casa) são os que permitem que, no tempo de espera, se brinque. Os shampoos que implicam que a cabeça fica molhada logo, e os fazem permanecer na banheira só são boa alternativa no verão! (não é o caso….longe disso :-()

Depois vem o belo do trabalho…..retirar os ditos bichinhos com um pente fininho. Não imagino o quão simples deve ser fazer isto num cabelinho pente 2 ou3 ou mesmo 4. Nas minhas filhas, adeptas do cabelo comprido é extenuante! A vontade é fazer uma trança e cortar bem junto ao pescoço! Mas o desgosto era grande e elas nada fizeram para serem atacadas pelo bicho por isso armo-me de uma paciência sem limites e escovo vezes sem conta uma e depois a outra. De notar que, a cada escovagem, o pente deve ser limpo 😐

Mas hoje, depois de….sei lá, uns 5 ou 6 tratamentos feitos, e já farta de gastar dinheiro (somos 3 de cabelo comprido! Sim, porque a mãe também apanha!) e de encher a cabeça delas de químicos, resolvi tentar perceber o que poderia fazer de forma mais natural. E assim foi!

1º comprei um pente electrico (mais 50€)!

2º comprei vinagre de maçã, numa casa de produtos naturais

3º e comprei película aderente! a sério!

Primeiro passei o pente que identificou e esturricou alguns dos malvados, depois deitei bastante vinagre de maçã num pouco de água morna e coloquei numa daquelas embalagens para o sabão das mãos e enchi as cabeças de vinagre de maçã (atenção às reacções e aos olhos). Depois ainda untei os cabelos com óleo Johnson (para depois conseguir retirar melhor as lendeas) e, qual preparado para uma salada (não fosse o óleo ser Johnson), embrulhei as cabecinhas com papel celofane. E assim ficaram mais de 40 minutos.

Banho, 2 ou 3 passagens de shampoo e lá vamos ver se é eficaz ou não. E não é que resulta? Não é 100%, tal como os shampoos e loções de compra, mas resultou! Pelo menos 98% vinha já sem acção!

E foi assim o meu fim de dia! A compensação é que ficámos livres daquilo! Pelo menos por agora! O pior é que sei que vou ter que repetir este processo mais umas vezes para ter a certeza que isto acabou de vez! (e fazer figas para que todos os outros pais o façam também) Mas talvez agora com o pente electrico a coisa fique mais fácil.Uso diário obrigatório cá em casa! E não deve ser só cá em casa. Quando o fui comprar já só havia aquele e tinham colocado 24 na prateleira! Cá para mim isto anda aí uma epidemia! Tenho tanta raiva aquele bicho!!!!!!!!!!!!!!!! bahhhhhh

 

3 thoughts on “Let the battle begin!

  1. Vai lá vai;-(( IAC!!!! eu apesar de ter um menino de 7 anos, nunca soube o que era a praga…. sim tem andado bastante perto, na salinha já foram alguns corridos pelos parasitas capilares, felizmente o sangue do meu filhote deve repeli-los…Agora vamos lá ver a irmã que para o ano vai para o jardim de infância…que fiquem longe, longe…a minha paciência em nada se compara à tua,-)). beijos

    Liked by 1 person

  2. Só passei por isso uma vez com a minha mais velha quando ela tinha 8 anos e foi horrível! Um trabalho de paciência e que não pode esperar pelo fim-de -semana…é preciso atacar logo. Mas confesso que não procurei alternativas mais naturais porque os produtos da farmácia funcionaram lindamente (mas só depois de ler as instruções umas dez vezes). mas quando percebi que tinha que fazer o mesmo ao resto de pessoal lá de casa, equacionei tirar uns dias de férias para recuperar da batalha! Já estou farta de coçar a cabeça tenho que mudar de assunto!!!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

