Eu ainda não. Não costumo marcar com muita antecedência pois com crianças muitas vezes podem acontecer imprevistos, e temos conseguido sempre o que queremos. Somos do “ir para fora cá dentro”. Tem sido assim, estes últimos anos. E temos gostado. Férias, para mim, é descanso. O mais que nos é permitido com duas crianças 🙂 Agora já estão mais crescidas, já se deitam na toalha a apanhar sol e dizem “tão bom!”…. e eu fico tãooooo contente 😉 Compreendo perfeitamente quem adora meter as coisas nas mochilas e nas malas e rumar a novos países, é bom conhecer novas culturas, e experimentar vidas diferentes. Mas costumo dizer que me sinto tão bem por aqui, nos sítios que já conhecemos, que elas adoram, e que só conseguimos ir uma vez por ano, que sabe-me a férias! Mesmo! Parar o carro e não ter que pegar nele a não ser porque queremos, são férias! Poder ir para a praia a pé, chegar e dar um mergulho na piscina, são férias! Nunca vamos muitos dias mas os que vamos valem por duas semanas! Com as miúdas pequenas tivemos que escolher sítios que nos permitissem alguma paz e acessos fáceis à praia. Depois de algumas experiências elegemos a Praia dos Salgados e os Hotéis Nau, antigamente CS, para as nossas férias. Já ficámos no Vila das Lagoas, que são apartamentos. Óptimo para quem tem crianças pequenas! E também experimentámos o Dunas Suites. São os dois óptimos. Carotes em pleno Agosto mas se se conseguir uma escapadinha em Junho ou início de Julho ainda se conseguem preços simpáticos. Têm tantas piscinas que, mesmo estando cheios, nunca sentimos que estamos todos juntinhos. A praia é maravilhosa e dizem que tem o pôr do sol mais bonito do Algarve.

vila-das-lagoas-01

vila-das-lagoas-14

vila-das-lagoas-15

salgados-dunas-suites-03

salgados-dunas-suites-14

http://www.nauhotels.com/index.php/en/

E agora….o meu segredo mais bem guardado!

Pois é…. é tão bom, tão calmo, e tem transporte para a praia mais bonita do Mundo (para mim)!  Fica no Algarve! ah pois é!!!! mas não há filas, e temos a praia para nós, em pleno Agosto. Alguém adivinha???? Fica para outro post ;-))

 

 

8 thoughts on “E férias? já marcaram?

  1. Eu já marquei as minhas 🙂 normalmente faço-o com alguma antecedência e como este ano vou para fora do país, muito em cima da hora os preços costumam ser mais caros (principalmente os voos)…
    E em agosto lá vamos os quatro… todos os anos (desde há 3 / 4 anos) penso que os filhotes já não querem ir connosco mas temos tido sorte porque eles ainda não prescindem destas férias com os papás 😉

    Estou desejosa…

    Conheço bem estes hotéis de que falas e gostei muito de lá ter passado umas férias… a praia estava quase deserta e os apartamento são muito bons…

    Beijinho,

    Liked by 1 person

  2. Eu também não marquei e também não sou daquelas que antecipam muito, se calhar pq trabalho numa companhia aérea e para viajar a preços mais simpáticos tenho que escolher os voos que não estão muito cheios;-) este ano devo ficar só por cá.Entre as praias da minha linda cidade, Setúbal e uma ida ao Algarve para casa de familiares( férias muito muito caseirinhas;-)
    Mas conheço bem os Salgados e Adoro, praia eleita para o fim do dia…vai lá perceber-se porquê??!!!

    Liked by 1 person

    1. pois eu sou daquelas que gosto de partir para conhecer novas culturas. viegem já marcada e consulta do viajante jé feita… agora é só esperar que corra tudo bem:)

      Like

Leave a Reply

