No seguimento de uma notícia que vi sobre uma nova pirâmide de alimentos (que não é de agora, mas sim de 2015. Podem ver aqui), lembrei-me de partilhar uma receita que uma colega me deu, e que eu vou alterando consoante o que tenho em casa. Vamos fazer barritas de cereais??? Super fácil e deliciosas! Vão precisar de: flocos de aveia, sementes (eu desta vez usei linhaça e chia), frutos secos (os que mais gostarem), e outros frutos que gostem (juntei cranberries), mel e uma colher de manteiga (usei sem sal).

Derreter uma 1/4 chávena de chá de mel com uma colher de sopa de manteiga. Juntar todos os cereais e frutos numa tijela e deitar o mel e a manteiga derretidos e mexer tudo. Forrar um tabuleiro (usei o do forno) com pelicula aderente, deitar a mistura, espalhar com uma colher, e tapar com outra pelicula aderente. Passar com um rolo (ou garrafa, se não tiverem) para uniformizar e tornar compacta a mistura. Levar ao frigorifico durante uma noite. Depois é cortar ou tirar à colher para vários usos: juntar no iogurte, levar como snack para o dia, depois ou antes do ginásio (ou da corrida). Fácil, não é?

Por vezes não se consegue que fique bem sólido (penso que é da consistência do mel), mas cá em casa isso não é impedimento 🙂 eu e a minha filhota mais velha ADORAMOS!!!

 

 

 

 

 

4 thoughts on “Um snack saudável!

    1. Esqueci-me de dizer a quantidade de cereais😊1chávena de chá de aveia, 1 de frutos secos e outra de sementes. Outros frutos à vontade, sem exagerar . Depois vão percebendo a textura e vão fazendo as vossas quantidades 😉

      Liked by 1 person

Leave a Reply

