ok, sei que já foi dito tantas vezes mas este fim de semana fui lá e vim mesmo deslumbrada com a vida, com as gentes, com o fervilhar  que se sente na cidade. Andámos pelo Chiado (repleto, repleto….nem sei se gosto de andar ali assim, mas é um orgulho!), Terreiro do Paço – apanhámos os ensaios do “Deixem o Pimba em Paz”, diz, quem viu à noite, que foi um espectáculo! Música pimba tocada por uma orquestra e cantada por Manuela Azevedo, Sara Tavares, entre outros. Gostava de ter visto!

Depois do Terreiro do Paço, e em fim de semana de Santos, achei que era boa ideia tentarmos mostrar a animação dos bairros populares às filhotas. Sem ter muito a noção do que nos esperava lançámo-nos a percorrer as ruas de Lisboa antiga repletas de turistas, carros, TucTucs e eléctricos. Uma confusão, mas adorei! Adorámos (apesar de a mais nova, de 7 anos, ter passado o caminho a dizer que queria ir para casa, mas como é o discurso normal sempre que andamos mais um pouco, fomos distraindo as vistas com tanta coisa gira que íamos vendo e lá conseguimos que fosse andando). Ficámos a conhecer a Sé de Lisboa (que estava a ser preparada para as Noivas de Santo António) e chegámos às Portas do Sol (onde já cheirava a sardinha assada), mas nada de ruazinhas e páteos enfeitados 😦 quando percebi que, para chegar à Graça tinha que subir a sua calçada…..desisti. Agora estive a ver e já tínhamos palmilhado 2,5km sempre a subir. Tive pena delas! Voltámos para trás, mais 2,5km (mas a descer todos os santos ajudam!) com a promessa que, da próxima vez, subíamos num TucTuc 🙂 mas foi um passeio maravilhoso! Cruzámo-nos com gente de tantas origens! Todos deslumbrados com a cidade! E como não ficar???? Uma luz magnífica, gente simpática, festas, mar, calor! Temos tanto, mas tanto para oferecer! Edíficios lindos! Comida fantástica!

Vim cheia de Lisboa! Cheia de orgulho, de alegria, de ver tanta gente a escolher esta cidade linda para visitar.

E lembrei-me do discurso do Prof.João Caraça nessa manhã (eu que nunca ouço discursos de circunstância, dei por mim, parada, a ouvir as palavras deste engenheiro, organizador das comemorações do dia 10 de Junho este ano). Um discurso tão inspirador, tão cheio de crença no futuro, tão cheio de orgulho no que somos e no que fomos, mas principalmente, a olhar para o futuro de cabeça erguida. Andei à procura para ver se encontrava a transcrição, para que pudessem ler, mas só encontrei isto.

Temos mesmo que acreditar, temos que erguer a cabeça todos, como nação, e não é só pelo futebol.

…mas já que falei nisso….ALLLEZ Portugal!!!!!!!!! Amanhã já é a doer! Às 20h,com a Islândia!  VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

Advertisements

2 thoughts on “Lisboa está mesmo na moda! E viva Portugal!!

  1. E ainda bem que assim é… a última vez que fui a Lisboa num sábado também fiquei espantada com a quantidade de gente que encontrei na baixa e não estava bom tempo nem sequer era altura de santos populares… adorei…

    E que Portugal ganhe à Islândia…

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s