Têm que ver este documentário! Só para perceberem do que se fala quando se fala na revolução na educação na Finlândia. Alunos felizes. (PONTO!) é o objectivo! Vejam! Mas vejam mesmo, e pensem se este não é o MODELO. Faz sentido continuar a ver a escola como a víamos no início do século passado? Professores a debitarem matéria e alunos sentados um dia inteiro? Vejam….e deixem-se levar pelo sonho, pela vontade que nos dá de fazermos assim:

 

e fica aqui também o exemplo de duas escolas filandesas…. não me canso de ver e rever… e pensar que isto é mesmo possível e como eu acredito que assim é que devia ser!

Como é dito no final do próximo “filme”: “venham ver como é possível, olhem para os alunos e percebam que esta poderia ser a vossa escola”…..estou capaz de fazer uma escola! Assim:

 

2 thoughts on “Escolas assim? Podemos fazer isto cá? Já !!!!?????

  1. Maravilhoso!
    Este documentário de Michael Moore parece que é muito interessante, acho que ele foi analisar a fundo os modelos de sucesso europeus (educação, saúde, social, etc), fazendo a crítica aos modelos norte americanos. Ainda não fui ver mas estou muito curiosa…penso que o modelo “exemplar” que retirou de Portugal foi a forma como lidamos com os toxicodependentes.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

