Que fim de semana brutal!!

Começou da melhor maneira: 6ª feira rumo ao NOS ALIVE! Que loucura de festival! Confesso que não somos de ir à abertura, longe disso, e se calhar perdemos alguns belos concertos, mas chegamos na hora de ver Father John Misty, comer umas bifanas, entrar no espírito do festival e esperar para ver…..RADIOHEAD!!!! Valeu cada cêntimo, cada segundo em pé (e foram muiiitos, acreditem!)! Foi lindo, comovente, arrepiante, sei lá….Tom York deu tudo ali em cima! Podem ver aqui, aqui e aqui. No final do concerto sentiamo-nos cheios…cheios de felicidade por termos assistido aquela entrega, aquele concerto. São sempre experiências que são dificeis de explicar…. só vivenciadas, não concordam?

Depois ainda passámos na rua “nova” do festival, com calçada portuguesa e réplicas de edificios portugueses. Já não havia fado mas o Nuno Markl estava a passar slows 🙂 “Nikita” era a escolha na altura em que lá passámos. Estava giro 🙂

Ainda quisemos dar uma volta antes de sairmos e fomos, literalmente, engolidos por uma multidão sem fim de gente super divertida a ouvir o concerto de  Two door Cinema Club, que nós, admito, não conhecíamos, mas que estava super,hiper, mega animado, como podem ver aqui! Muito muito giro!

Foi difícil, quase agoniante, conseguir passar aquela multidão que se amontoou na tenda Heineken. A sério! A pontos de eu pensar para mim “não penses que algo pode correr mal, anda só em frente”.Sim, porque no meio de tanta mas tanta gente algo pode correr mal. Mas não correu! Foi giro giro! Adorei! Ah, e uma curiosidade, por momentos até pensei que estava noutro país! Ouvia todas as línguas menos português! Não estou a exagerar!

Houve apenas 2 pontos menos positivos.

  • O primeiro, e que está aos olhos de qualquer um que fique um pouco parado, após um concerto terminar, a olhar para o chão, é o lixo. É indescritivel! Eu não deitei nada para o chão, mas confesso que tive que andar à procura de caixotes de lixo. Não são muitos nem estão “à mão”.  A Visão publicou um artigo há uma semana sobre o festival de Glastonbury e o lixo que ficou após. Podem ver o horrível que é aqui. Depois de pesquisar um bocadinho descobri que há uma fundação, a Sheltersuit, que transforma tendas abandonadas em festivais em vestuário resistente ao tempo para os desabrigados. Podíamos ajudar! Vem ai o Meo Sudoeste! Devem ficar lá tendas! Podem ver aqui o projeto. E até já há copos biodegradáveis criados por uma dupla portuguesa, o Biopoli. Porque é que não se investe nisto??? Eu devia ter tirado uma foto para verem como ficou o recinto do palco principal depois dos Radiohead tocarem. O som de fundo era impressionante:só copos a serem pisados. 😦
  • O segundo foi, quando saímos do festival, deviam ser umas 2h, havia um aparato de policia. Tinham fechado o túnel, que permite passar para o outro lado da via. Fecharam uma faixa do viaduto de Algés e, milhares de pessoas atravessavam o viaduto. Depois de uma noite em pé, andar aquilo tudo….. foi mau, muito mau….

 

Festivais-de-Verão-2016-7Radiohead

Este fim de semana também deu para o cinema em família! Fomos ver “O amigo gigante”. Gostei tanto! Tem a magia, a inocência e a doçura infantil do Steven Spilberg. Tem a música de John Williams! Tem a história de Roald Dahl (que também escreveu “Charlie e a fábrica de chocolate”). Tem um gigante amigo e uma Sofia destemida e sonhadora! E tem 9 gigantes maus. Não conto mais mas eu gostei muito e não mete o medo que o trailler sugere (aprendi isso com o filme “Maléfica”. Não o fui ver com as miúdas com receio e descobri, quando o vi em casa, que o filme é lindo, a mensagem é linda e elas adoraram). Quem já conseguir ir ver a versão original, acho que deve merecer a pena!

o amigo gigante

E hoje, dia 10 de Julho foi um dia memorável para todos os portugueses! Fomos campeões em tanta coisa!!!!

No campeonato europeu de atletismo, em Amesterdão:

  • Sara Moreira conquistou a medalha de ouro na meia maratona  

  • Jéssica Augusto,conquistou a medalha de bronze na meia maratona 

  • Tsanko Arnaudov garantiu a medalha de bronze no lançamento do peso

  • Patrícia Mamona  conquistou a medalha de ouro em triplo salto e bateu também o recorde nacional.

E SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Obrigada a todos! Que orgulho!!!!!!!!!!!!13661816_637494069733768_6537643093231558826_o

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s