Já conhecem este projeto? Está por todo o país e eu aderi há cerca de 2 meses e estou muito satisfeita!

Todas as 5ªs feiras das 17.30 às 20h vou buscar o meu cabaz de legumes e frutas ao próprio produtor, que se desloca à cidade para entregar os cabazes. E, para surpresa minha, já somos muitos a ir buscar cabazes. Podem ver melhor no site como aderir mas a ideia é colocarmos 5 legumes ou frutas que não gostamos e depois, todas as semanas, somos surpreendidos com o que a Natureza nos dá. São produtos da época e da região onde vivemos.

Na semana passada o meu cesto vinha assim:

E esta semana:

Batata, batata doce (adoro fazer puré para acompanhar carne grelhada :-)), cenoura (tem um sabor tão diferente das que comprava!), cebola, courgette, pepino, pimento, abóbora (juntei à da semana passada e fiz um doce….huummmmm), alho francês, alface, tomate e mini tomate chucha, nabiças, uvas (deliciosas) e maçãs riscadinhas (com aquela acidez que eu adoro!!!). Trazia ainda rúcula (que aproveitei para fazer umas bruchetas com pão regado com azeite, alho esfregado e mozarela derretida, rúcula e mini tomates, regados com azeite e flor de sal), manjericão (que adoro para os meus molhos de tomate) e tomilho (para as carnes!)

E para terminar…o preço: 10€ por tudo isto! Experimentem! Não acredito que não fiquem fãs (como eu fiquei)!

Escolham o vosso distrito aqui e vejam o local mais perto da vossa casa/ trabalho. Depois digam o que acharam!

 

Leave a Reply

