Não sei se vos acontece o mesmo, mas quando chegam os dias mais frescos, mais pequenos e aquele cheirinho a Outono, a forma como cozinho muda. Apetece-me assados! para além da batata doce (da Comporta!) e das castanhas, abuso nos assados! Tenho sorte por gostar (adorar) cozinhar e por isso é com um gosto enorme que preparo estas refeições. Como só dão trabalho na preparação (mas já existe tanto legume cortado), decidi partilhar convosco algumas sugestões fáceis pois é só colocar no forno! Hoje foi

Salmão no forno com legumes

depois de ver um documentário sobre o salmão produzido em aquicultura na Noruega, ando sempre com atenção aos rótulos e descobri este que é selvagem….quero acreditar que é!

Juntei azeite (uso e abuso), sumo de 2 limões, 3 alhos picados, sal, muitos coentros e deixei marinar um pouco. Cortei alho francês e umas cenouras, um pouco de azeite por cima  e…. forno! (Há embalagens com alho francês e cenouras já cortados). Para acompanhar cozi um molho de espinafres, aqueci azeite com alho, coloquei os espinafres, salteei, juntei um pouco de farinha e leite. Temperei com sal e pouca pimenta: um esparregado delicioso!

Fácil, não acham?

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s