Como cá por casa começamos a entrar nesta fase, que não me assusta! admito que me fascina, pois lembro-me como se fosse ontem da minha adolescência, e dos sonhos, da importância dos meus amigos, dos desgostos de amor que pareciam intermináveis, das indecisões sobre o que vestir no Liceu (e a pilha de roupa que ficava em cima da cama quando eu saía….e lá estava quando eu voltava, ehhehe mas tem que ser mesmo assim), da crença num mundo melhor e em ter poder para o fazer assim, das discussões sobre política (mesmo sem sabermos a fundo as doutrinas, mas acreditando e defendendo as ideias que nos pareciam mais válidas e importantes…..isso perdeu-se muito, não foi??? Também com os exemplos de hoje….enfim). Fascina-me pensar que vão passar por isso tudo e quero mesmo que sejam felizes, dentro da loucura hormonal por que passam, e que percebam, acima de tudo que nós estamos aqui, sempre e sempre. 

Mas vão haver momentos menos bons, alguns confrontos, pois um “Não” nesta altura é o “fim do mundo”, eu sei 🙂 

Encontrei um blogue de uma psicóloga que fala sobre esta fase e adorei este texto com umas dicas bem boas. Espero que gostem!

cropped-banner_pesnalua

Leave a Reply

