parece quase impossível estarmos a viver isto….ligar a tv e ver e ouvir estas notícias. Ouvir ódio e discriminação todos os dias nas bocas dos que se apresentam como líderes ou futuros líderes. Tomei sempre a Democracia e os seus valores mais básicos como adquiridos e não são. No outro dia ouvi uma senhora alemã, com idade de ser avó, que estava numa manifestação contra todas estas loucuras que estão a ser feitas nos EUA, e ela dizia” está na hora de nos levantarmos do sofá. Passámos muitos anos a pensar que tudo isto era garantido, mas não é mais. Temos que nos levantar do sofá e lutar por estes valores em que acreditamos”. E é mesmo isso…. temos que lutar pelos valores em que acreditamos.

Vi imagens e as palavras de Marine LePenn este fim de semana e é assustador ver a manipulação através do medo… a exacerbação dos valores nacionalistas….O Trump que não se cala e não pára de tomar decisões que seriam impensáveis há poucos anos, quando vimos Obama a ser eleito Presidente dos EUA e ainda me lembro de ouvir, arrepiada, ao discurso dele. Era um novo tempo! Um tempo de esperança num mundo melhor! De integração, de igualdade, do sonho americano…..You can be anything! E, de repente, temos um apresentador de Showbizz e homem de negócios, asqueroso e que faz política pelo Twitter…..mas as massas gostam. Ele fala a sua linguagem……será??????? Será mesmo????

que mundo este….. mas não vamos baixar os braços!

para os que (e são muitos por essas redes sociais) ainda dizem que, por ter sido eleito pela maioria, Trump pode fazer o que quiser e quem o critica não respeita a democracia, aconselho a ouvirem, pelo menos, (a partir do minuto 9) do programa Eixo do Mal, do passado fim de semana.

A democracia não é a ditadura da maioria….há regras e valores básicos da Democracia que têm que ser respeitados

 

 

 

 

Advertisements

4 thoughts on “que mundo este…..

  1. Medo… muito medo mesmo.
    Ainda hoje me custa a acreditar que o Trump foi eleito quando pensava que não haveria ninguém que tivesse tamanha falta de inteligência para votar nele…

    Liked by 1 person

  2. Eu ainda quero acreditar que ainda há esperança…e que “cães que ladram não mordem” mas os últimos tempos têm sido muito cinzentos! Temos que fazer, individualmente, aquilo que acreditamos ser o melhor para nós e para quem nos rodeia. Dar o exemplo e seguir em frente acreditando que vale a pena ser justo, vale a pena ser honesto, vale a pena ser solidário, vale a pena ter esperança…e não esperar por um futuro melhor, fazer um futuro melhor!

    Liked by 1 person

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s