Vou chocar meio Mundo, ou talvez não, mas para quê dia dos namorados, da mãe, do pai, da criança, dos avós???? Para quê?

1ª (e única razão plausível): para vender! e como a indústria e a publicidade têm um peso enooooorme na sociedade em que vivemos: vamos sendo “direccionados” para comemorarmos, à força, estas datas. Alguém se atreve a não dar presente no dia da mãe ou do pai? No dia da criança?

e isto faz algum sentido???

Hoje, por exemplo, a maioria das pessoas vai comprar um miminho “porque sim”, porque se lembrou da cara metade? Não, porque foi bombardeado com este dia. 

Para mim, no dia da Mãe só quero aqueles desenhos lindos e frases que mais ninguém sabe fazer como elas. O pai idem! Mas mesmo assim, há necessidade de haver dia da mãe e dia do pai? E quem já não os tem? Conseguem imaginar o que é para uma criança que já não tenha pai ou mãe, estar numa sala a ver os amigos a fazerem o presente para o grande dia? Eu nem consigo imaginar a dor….

Para mim o dia do nascimento de cada filho devia ser o nosso dia de Mãe e de Pai e de avós. Afinal foi nesse dia que “nascemos” como tal para essa criança. E devia ser esse o dia mais especial de todos. Para pais, filhos e para avós. E todos os outros dias? Também, especiais! sempre! 

Porque cada dia deve ser celebrado, vivido, saboreado, nem que seja quando damos aquele abraço longo depois da escola, ou depois do banho quando os enrolamos junto a nós. Ou quando almoçamos com os pais, ou quando nos abraçamos os dois, sem palavras, só nós. 

Dias especiais….não dou mesmo importância nenhuma a isso e tento mostrar-lhes que nada disso tem importância. Só o verdadeiro Amor (aquele que nos lembramos sempre, não precisamos de um anúncio) interessa. E esse deve ser vivido e presenteado todos os dias da nossa vida!

Vemos algo que a avó gosta? Então se calhar podemos comprar e oferecer. Ou se calhar até conseguimos fazer! Não guardamos para dias especiais. E cá por casa, sempre que podem, enchem a família de presentes feitos por elas. São os mais importantes, os que levaram tempo, os que nos dizem alguma coisa. 

Sejam SEMPRE muito felizes (façam por isso!!!) 

Advertisements

One thought on “dias especiais….para quê?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s