E parece que hoje é o Dia Internacional da Felicidade, coisa dificil de encontrar, de materializar, e que muitas vezes faz muita confusão às outras pessoas….

Nada disso!!!!!!!!!

‘Bora lá procurar porque a felicidade está dentro de cada um de nós, basta mudar as “lentes” e valorizar o que temos de bom na nossa vida!
Se me puser a pensar aqui para os meus botões consigo rapidamente enumerar tanta coisa que me faz feliz diariamente:
– abrir as persianas e dizer “bom dia princesas” e receber dois sorrisos (ok, ás vezes tenho que ir à procura do sorriso por debaixo do edredon:-)))
– ver sol lá fora, mas também um dia frio me faz feliz (só a chuva e dias cinzentos conseguem mudar o meu humor)
– tomar o meu pequeno almoço no silêncio, antes de as ir acordar, com calma e pensar no dia que aí vem
– saber que não tenho um dia igual ao outro
– entrar numa sala cheia de alunos (alguns sem muita vontade) e sair de lá feliz por ter conseguido que entendessem o que estiveram a fazer (pelo menos eu tento ao máximo e pergunto mil vezes se é chinês ou se perceberam)
– ter a cabeça repleta de ideias giras e que um dia (someday) talvez consiga pôr em prática (alimenta-me!)
– fazer com que alguém se sinta melhor, ajudar, poder dar uma razão para alguém sorrir (cá dentro faz um bem imenso)
– conseguir que um aluno, que está no fundo da sala, sem mexer o lápis, comece a ler o exercício e comece a colocar dúvidas! (yes!!!)
– mandar um sms só para dizer “adoro-te”
– ir buscá-las à escola, a horas que me permitem aproveitar ainda um bocadinho com elas (e a partir do próximo domingo ainda mais! Vem aí o horário de verão)
– cozinhar! Sim, adoro cozinhar! Faz-me feliz, embora confesse que nos dias em que chego mais tarde a coisa deixa de ter o seu encanto. Mas por norma dá-me muito prazer! e adoro inventar, não há cá receitas, é o que houver no frigorífico 🙂
– os beijinhos de boa noite, os “adoro-te”, a mão na mão, os sorrisos …..tudo, tudo me faz feliz!
Há quem diga que eu vivo noutro Mundo…..consigo ver quase tudo com outras lentes (o copo meio cheio, sabem?), e a mim parece-me que é um mundo muiiiiito bom para se viver!
(tristezas e dias cinzentos já vieram, já passaram, e hão-de vir, e hão-de passar. E só cá estamos uma vez! Só esta vez!)

Como alguém dizia: “Façam o favor de ser felizes!!!!”

e, já agora, termino como uma sra. que muito admiro termina sempre:

“be kind to each other”

(o único senão deste dia é que coincide com a chegada da Primavera, essa altura do ano em que fico imprópria para consumo devido aos níveis de polén no ar….) images

One thought on “Be happy!!!!!!!!

Leave a Reply

