Finalmente! 😦 (e digo finalmente com tristeza….mas é que já comentei este tema com algumas pessoas e às vezes parece que me olham como se fosse do outro mundo).
Não era preciso um estudo da Unicef, mas assim fica “acreditado”. Não é apenas opinião de “mãe”. Olho para muitas crianças e, nos olhos, vejo isso. E nos olhos das crianças devemos ver alegria!!!!
Talvez, nesta época em que estamos a voltar aos “basics” fosse bom pensar que eles crescem, conosco ao lado ou não, crescem e desenrascam-se. Sempre! Mas será que é da melhor forma? Da forma mais feliz?
A UNICEF realizou uma pesquisa sobre o que significa qualidade de vida para as crianças, e pôde assim comprovar que o seu ponto de vista é muito diferente do dos adultos. Crianças de todo o mundo, entre os 8 e os 14 anos, deram uma lista do que consideram ser “viver bem”. Não incluem brinquedos caros, nem presentes ultra especiais, mas coisas muito simples:
  • Que os pais gritem menos e dialoguem mais
  • Que desliguem os seus telemóveis
  • Que os abracem mais
  • Que os coloquem menos tempo trancados nas escolas e mais tempo em atividades físicas COM ELES
  • Que as pessoas sorriam mais
  • Que não mudem de casa
para refletir…. 
2 thoughts on “Crianças e Solidão, não combina pois não?

  1. Hoje de manhã fui deixar as minhas filhas na escola e tive que atender um telefonema (por causa do stress da pirataria informática) quando elas se queriam despedir e dar-me um beijinho (e eu a elas). A Beatriz parou, aguardou que o telefonema terminasse e de seguida voltei a dar-lhe um beijo, pensando que seria essa a razão da espera mas não…olhou para mim e disse calmamente “eu hoje tenho teste”. Faltava “o” beijo de boa sorte! Ao qual também se juntou um abraço bem apertado…aqueles olhos e sorriso de gratidão, como que a dizer “agora sim, posso ir fazer o teste porque vai correr bem!” são tesouros inestimáveis mas tão terrivelmente simples que não percebo como há pais que ainda conseguem viver sem eles. Os nossos filhos precisam de tão pouco de nós para serem felizes mas dão-nos tanto, tanto, tanto!!

    Like

Leave a Reply

