Quantas de nós não olhámos já com estranheza para uma foto nossa em fato de banho ou biquini, depois de sermos mamãs? Ás vezes o melhor é nem olhar, pensamos.

Duas fotógrafas  Aimee and Jenna Hobbs, todos os anos celebram a maternidade tirando fotos a mães e aos seus filhotes, sem preconceitos, sem o estigma “da mãe que voltou ao seu corpo normal após a gravidez”.

Elas foram apercebendo-se que mais e mais mães preferiam não participar nas fotos de familia, ou então quando faziam uma sessão, nunca escolhiam as fotos onde elas apareciam. Sentiram-se de coração partido quando se aperceberam disso e resolveram criar um projecto onde se celebrasse a beleza da maternindade (que uns/umas nunca conseguirão entender, infelizmente).

Podem ver o site do projeto aqui.

Não digo que as mães não se cuidem (com conta, peso e medida, é mesmo essencial e saudável) mas é normal não voltar ao corpinho esbelto antes de ser mãe, e orgulhem-se disso! Claro que há as que, genéticamente, conseguem voltar por mais filhos que tenham. Mas não é, de todo, a regra.

Cuidem-se, mimem-se sempre que puderem, saiam para correr, para andar, para se mexerem, e sintam-se bem! Ser mãe é o melhor do mundo não é? Então…..aproveitem!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s